HISTÓRICO

Essa instituição teve seu inicio em 1966 fundada pela senhora Nadir Dela Pascoa com nomenclatura APMI ( Associação de proteção a Maternidade e Infância), foi inaugurada neste ano com duas salas uma cozinha e um banheiro, o objetivo era o atendimento as gestantes confeccionando o enxoval para seus bebês, a instituição era mantida pelas próprias sócias que contribuíam com mensalidades.  Em 1988 foi ampliada com mais quatro salas, quatro banheiros ,um almoxarifados, um depósito, uma lavanderia, uma secretaria e um saguão que era utilizado como refeitório.
A assiciação de Proteção a Maternidade e Infancia (APMI) reivindicaram junto ao prefeito da época Luiz Bonatto alguns funcionários, a demanda de mães gestantes confeccionavam enxoval para seus bebês, com isso as sócias começaram a cuidar das crianças após o seu nascimento, no entanto não davam conta de fazer o assistencialismo, nesta época atendiam 150 crianças.
A primeira diretora nomeada foi Grizelde Fischborn.
A partir da resolução 4.286/99 foi alterada a denominação Centro de Educação Infantil APMI para Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, que permaceu até 04 de novembro de 2008. Sendo a primeira diretora deste CEI Silvete Bruel.
A mantenedora do CEI Centro de Educação Infantil Mundo Encantado , era a própria Associação de Proteção a Maternidade e a Infancia , a APMI. Com o passar dos anos a situação financeira da associação tornou-se insuficiente ao ponto de não haver mais recursos para manter o projeto de assistencialismo as crianças carentes matriculadas no CEI. A prefeitura Municipal assumiu algumas despesas como alimentação das crianças, funcionários e produtos de limpeza e expediente, para não deixar as crianças sem atendimento e assim não afetando os pais que eram assalariados  e não tinham onde deixar seus filhos. Porém, gradativamente a situação da referida Associação complicou-se mais, tornando inviável a permanência do CEI. Diante disso o presidente em gestão da APMI Dimer Izoton solicitou e autorizou junto a Prefeitura Municipal o fechamento da Creche Mundo Encantado.
O Centro Municipal de Educação Infantil Bebê Feliz foi fundado em 04 de novembro de 2008 com 104 crianças e 32 funcionários, a partir desta data na administração do prefeito Elias Carrer a prefeitura alugou o prédio da instituição assumindo todas as despesas do mesmo.
O CMEI Bebê Feliz teve seu funcionamento autorizado pelo decreto n 222/2008 de 04 de novembro de 2008, situado a Rua Rio de Janeiro, 1920 - Centro Medianeira - Paraná, solicita autorização  para funcionamento da Educação Infantil no periodo diurno.
Resolução n 2924/08 autorizou o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Bebê Feliz.